11 de fevereiro de 2012

Viver ou Morrer? (Pão Diário 11/02/12)

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 5.4-11
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.

Versículo em Destaque:
"Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?" (Rm 6.1-2)

Mensagem do dia
Todas estas perguntas parecem tão óbvias, não é mesmo? Na teoria, muitíssimas pessoas responderiam a todas elas de forma satisfatória, porém na prática a história é bem diferente. Quer ver um exemplo bem trágico?

Observe o feriado de carnaval: há pessoas que passam o ano todo ou no mínimo muitos dias pensando em como extravasar suas energias a fim de lhes proporcionarem o maior nível de prazer possível, sem nem ao menos se preocupar com o próximo ou, pior, se suas atitudes agradarão a Deus.

Ainda há pessoas, como um colega de trabalho que tive numa antiga empresa, que fazem questão de planejar toda a sua trajetória de pecado confiados na famosa "quarta-feira de cinzas". Em outras palavras ficam dispostos e encorajados a pecar achando que a graça de Deus os alcançará automaticamente.

É claro que, como cristãos, cremos num Deus misericordioso e de infinita graça, e também sabemos que estamos num mundo que nos tenta a todo instante. Mas quando decidimos pecar achando que Deus será obrigado a nos perdoar, istos é o mesmo que zombar de Deus e insultar o seu Espírito de Graça.

Assim, só nos resta tomar a decisão certa: procurar vencer os desejos contrários às instruções de Deus e viver sob a orientação maravilhosa do Espírito Santo, nosso Conselheiro.

E, se pecarmos, lembremos sempre de nos arrepender e de buscar uma dedicação cada vez maior a Deus. Afinal, somos filhos de Deus e algo extraordinário está à nossa disposição: a vida eterna em Cristo, nosso Senhor. Então, o que escolher? Dar ouvidos às tentações e ao pecado que trazem morte ou viver para Deus, o autor da verdadeira alegria? Lembre-se: a escolha é nossa.

(texto de RPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...