13 de fevereiro de 2012

Desabou? (Pão Diário 13/02/12)

Leitura Bíblica: Saç,p 1-2.1-11
Oração do aflito, vendo-se desfalecido, e derramando a sua queixa perante a face do SENHOR] SENHOR, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão.
Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele.
Sou semelhante ao pelicano no deserto; sou como um mocho nas solidões.
Vigio, sou como o pardal solitário no telhado.
Os meus inimigos me afrontam todo o dia; os que se enfurecem contra mim têm jurado contra mim.
Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida,
Por causa da tua ira e da tua indignação, pois tu me levantaste e me arremessaste.
Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando.
Versículo em destaque:
"Ouve a minha oração, Senhor!! Chegue a ti o meu grito de socorro!" (Sl 102.1)

Mensagem do dia
Lembro de notícias recentes que já são difíceis de digerir para quem as ouve, muito pior para quem as está sentindo na própria pele: assassinatos, mortes acidentais, doenças graves, etc. Cada um deve teve ter mais exemplos desse tipo na própria vida ou na vida de pessoas próximas a si. O que fazer quando "o mundo dasaba para nós" porque algo inesperado aconteceu? Como reagir nesse momento?

Primeiro sofremos o impacto que nos deixa desacordados para a realidade, tira-nos o chão de sob os pés. Sofremos muito com isso. Depois, aos poucos, toma-se consciência do que aconteceu, mas mesmo assim é difícil aceitar aquilo ou adpatar-se à nova realidade.

Sofrer e ficar atordoado faz parta da vida humana. Porém, não se pode entregar os pontos e desistir da vida, ou se abandonar a uma depressão e não querer saber de mais nada. Pelo contrário, é preciso depositar tudo nas mãos de Deus, buscar força e refúgio nele, buscar a sua orientação e ter certeza de que ele está presente, pois ele mesmo disse que jamais nos abandonaria.

As pessoas perguntam onde estava Deus quando isso ou aquilo aconteceu. Por que ele não me livrou? A resposta é sua: Deus estava no mesmo lugar onde esteve quando o seu Filho Jesus Cristo sofreu e morreu.

Algumas vezes, quando acontecem coisas ruins na vida, o ser humano se afasta de Deus e depois joga a culpa nele, dizendo que ele o abandonou, mas isso não é verdade. Deus está sempre do nosso lado, mesmo quando nós falhamos com ele. Se humanamente perdemos o norte, é aí mais do que nunca que precisamos pedir a Deus uma nova direção para a nossa vida, para saber o que fazer e como fazer. Deus é quem nos criou, Eele sabe como funcionamos e o que é melhor par nós - esta é a verdade. Deus está presente, e é preciso buscá-lo dentro de nós e perceber sua presença. Enquanto eu não o buscar, não o acharei.

(texto de HK)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...