8 de dezembro de 2011

Venha como está (Pão Diário 08/12/11)

Leitura Bíblica: Mateus 11.28-30
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei o descanso." (Mt 11.28)

Quantas vezes você já ouviu um convite para participar de compras tentadoras, de brincadeiras ou outras atividades variadas vindo de um sistema de auto-falantes? Oferece-se tudo, principalmente num lugar como a praia. Creio que todos nós conhecemos esta situação. Às vezes, até nos irritamos com tanto barulho.

Numa dessas ocasiões pude perceber que muitas pessoas entendiam literalmente as palavras do insistente convite do alto-falante e iam-se interessando pelo anunciado. Como estávamos na praia, todos vestiam trajes esportivos: bermudas, shorts, maiôs; alguns estavam descalços, outros de chinelos. Havia um senhor que precisava barbear-se e alguns outros que estavam mal-arrumados e com os cabelos despenteados. Porém, daqueles que aceitaram o convite, ninguém foi rejeitado!!

O grupo formado por aquela gente certamente não se parecia com qualquer comunidade cristã que já tivéssemos visto. Sem demora, ocorreu-me que o convite anunciado pelo alto-falante era o mesmo que Jesus Cristo fizera a todos nós. Ele não disse: "Venham a mim, todos que estão limpinho e bem trajados"; ao invés disso, dirigiu-se a todos que estão cansados sob o peso do seu fardo. Se já vivemos uma situação assim e realmente sentimos que precisávamos de ajuda e suplicamos, sabemos que o Senhor nos alivia do peso causado por aquilo que lhe desagrada e nos sobrecarrega (o pecado).

É essa a sua experiência? Ou de algum conhecido? Creia que, em qualquer ocasião, o Senhor está pronto a ouvi-lo e a ajudá-lo. Confie nele, vale a pena!! Busque-o para que ele possa alivi=alo do seu fardo e lhe dar o descanso que você tanto deseja. Só ele pode nos dar a serenidade e a segurança de que todos nós necessitamos.

(texto de Edson de Oliveira Lima)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...