9 de dezembro de 2011

Fama (Pão Diário 09/12/11)

Leitura Bíblica: Gênesis 11.1-8
"[Os homens] disseram: Vamos construir uma cidade com uma torre que alcance os céus. Assim, nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra." (Gn 11.4)

Vi uma jovem dizendo para a apresentadora de um programa de televisão que faria qualquer coisa para conquistar a fama. O que será que ela estava disposta a fazer? Até que ponto chegaria para atingir seu objetivo? Quantos pais preparam seus filhos para que sejam famosos como atletas, modelos ou artistas, mas não se preocupam em fazer algo para que conheçam o Senhor? Ser famoso com Deus é bem melhor. Ele fez o nome de Abraão ser famoso e também o de Salomão.

Certi dia, li a seguinte frase: "Antes de tornar-se famoso, procure ser uma pessoa de valor". Este pensamento serve especialmente para aqueles que estão querendo desesperadamente alcançar a glória, a ponto de cometer loucuras. Muitas dessas pessoas não estão preparadas para as consequências do sucesso. Quando ficam famosas, passam a evitar seus admiradores, contratam seguranças, tornam-se mal educadas e agressivas e poucos conseguem conviver com pessoas assim. Alguns, quando não são mais procurados para entrevistas, não conseguem mais trabalho ou não saem nas coluElisnas sociais, ficam deprimidos. Já vi uma reportagem sobre isso, mostrando que estar na mídia torna-se um vício.

No texto de hoje, percebemos que um dos objetivos da construção da torre era que os nomes dos construtores ficassem famosos. Movidos pelo orgulho, não buscaram a Deus. Quando o Senhor viu o que estavam fazendo, frustou o propósito deles promovendo uma confusão de linguas. Não podendo mais se comunicar, espalharam-se pela terra - seu temor inicial. Hoje em dia não é diferente: muitos querem ser famosos e para isso tornam-se rebeldes e se afastam de Deus. Mesmo que atinjam o sucesso, ele não trará felicidade de ser conhecido por Jesus e de viver com ele para sempre.

(texto de Elias Torres da Silva)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...