20 de dezembro de 2011

Atrasado? (Pão Diário 20/12/11)

Leitura Bíblica: João 11.17-46
"Eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu é o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos." (Sl 31.14-15)

É bem provável que você já se tenha atrasado para algum compromisso, o que costuma ser desagradável. Além de ser deselegante, chegar atrasado é frustante para quem está aguardando. O texto de hoje mostra claramente que Jesus chegou atrasado, e bem atrasado, pelo menos do ponto de vista das pessoas que o aguardavam. Lázaro, o amigo de Jesus, havia falecido. Entretanto, Jesus fora avisado sobre a grave enfermidade de seu amigo e mesmo assim ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava. Só então resolveu partir para vê-lo. Jesus chega atrasado de propósito, Lázaro já estava morto há quatro dias!! Todavia, o atraso de Jesus tinha propósitos bem específicos. O primeiro deles era a glorificação do nome de Deus: era preciso que Lázaro morresse para que mais uma vez Jesus pudesse demonstrar seu poder. O atraso de Jesus também criou a oportunidade para uma importante conversa com Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, que estavam muito angustiadas e quase acusaram Jesus quando disseram: "Se estivesses aqui, ele não teria morrido!!" Elas acharam que a presença de Jesus teria resolvido o problema.

Será que Jesus não poderia ter vindo um pouco antes? No entanto, o Mestre queria fazer algo maior em suas vidas. Por fim, Jesus traz Lázaro de volta à vida, para a glória de Deus e sinal da sua divindade para as pessoas. Em tudo há um propósito. Assim como Marta e Maria, muitas vezes você pode achar que Deus já está atrasado, que ele já deveria ter agido nessa ou naquela situação. É importante lembrar, porém, que não temos o controle da vida em nossas mãos, e Deus, em sua infinita sabedoria, sabe exatamente onde e principalmente quando agir. Não fique desanimado nem desesperado, Deus não perde a hora. Por isso, entregue seu caminho ao Senhor e ele agirá, no tempo dele (Sl 37.5).

(texto de CMW)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...