24 de dezembro de 2011

Quando Deus fala (Pão Diário 25/12/11)

Leitura Bíblica: Lucas 2.8-19
"Maria guardava todas estas coisas e sobre elas refletia em seu coração" (Lc 2.19)

Maria poderia ter perdido o eixo, se deslumbrado, ter sido levada sem controle pela emoção dos acontecimentos, mas manteve-se firme e consciente de sua dependência de Deus. A mãe do Salvador não achava que sabia tudo e não sabia mesmo. Não sabia nem o que aconteceria de bom, nem o que a faria sofrer. Ela tinha a serenidade de tudo observar e guardar no coração. Agasalhava dentro de si as maravilhas contadas pelos pastores. Não era suficiente somente ouvir sobre os propósitos de Deus na terra por meio daquele nascimento que mudaria a história do mundo inteiro. Era preciso guardar a mensagem no coração, pois os mistérios de Deus são maravilhosos e profundos demais para passarem somente pelos ouvidos. A razão pela qual muitas e muitas vezes a Palavra de Deus não frutifica em nós e não muda o nosso modo de viver é que só ouvimos. Ficamos animados, sobressaltados, eufóricos, empolgados, mas é bem verdade também que o efeito logo passa.


Hoje o Senhor falará conosco. Certamente ele falará. Não percamos a oportunidade que nos é dada. Não desperdicemos as preciosidades que nos é dada. Não desperdicemos as preciosidades que o Senhor nos revelará deixando que tudo atravesse de um ouvido ao outro. Não somente ouvir, não somente se maravilhar, não somente se empolgar: imprescindível é degustar e digerir tudo o que o Senhor nos diz, para depois colocá-lo em prática. Guardemos tudo no coração - com o auxílio do Espírito Santo passaremos então a enteder que grandes coisas o Pai nos reservou. Nem tudo que o Senhor diz já compreendemos de imediato. É necessário sair da superfície, meditar com cuidado, sem pressa, com reverência e gratidão.

(texto KCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...