15 de dezembro de 2011

Quem Agrada? (Pão Diário 15/12/11)

Leitura Bíblica: Salmo 15
"Seja um exemplo... na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza." (1 Tm 4.12b)

Quem consegue agradar a Deus?

Muitos buscam isso frequentando comunidades cristãs - não perdem um evento. Outros ocupam todo seu tempo - disponível ou não -  fazendo algo para Deus. Há aqueles que se esforçam em comunicar o evangelho ao maior número de pessoas possível - mas não se envolvem com a vida delas. Alguns se dedicam ao estudo profundo da Bíblia. Sabem palavras gregas e hebraícas, mas não praticam o que aprendem nem compartilham suas descobertas. Por fim, algumas pessoas decidem "comprar" o amor de Deus doando somas elevadas, às vezes até comprometendo suas finanças. Quem age de uma dessas formas ainda não entendeu que Deus não se importa tanto com nossa presença nos cultos, nosso ativismo, com o número de pessoas alcançadas, nosso conhecimento bíblico ou nosso dinheiro.

São atividades válidas na vida cristã, é verdade. Mas Deus não quer atividades, quer nosso coração! Para ele, a motivação vale mais que um resultado humanamente mensurável. Para agradar a Deus, portanto, temos de investir em nosso caráter. O texto de hoje mostra como: tendo uma vida irrepreensível diante dos homens e de Deus. Isso significa buscar e praticar a justiça, sem discriminação ou favoritismo; dizer sempre a verdade e manter a palavra; nunca fazaer mal a outra pessoa intencionalmente; orientar-se por quem teme a Deus e não bajular quem o despreza; não se aproveitar de quem está passando por necessidades financeiras nem praticar suborno.

É fácil agradar a Deus? Com certeza não.

Como sempre tendemos para o mal, temos de pedir a Deus constantemente que molde nosso caráter para que cheguemos a um padrão aceitável para ele. Então comprovaremos que um cristão íntegro não é abalado, pois não há o que esconder ou temer. Não significa que não tenha problemas, a questão é que ele não pode ser acusado de erros que desagradam a Deus.

(texto de VWR)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...