12 de dezembro de 2011

Deus cuida! (Pão Diário 12/12/11)

Leitura Bíblica: Isaías 40.6-11
"Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias." (Is 40.11)

O profeta convida a fazermos parte da nova aliança com Deus. Uma aliança que mostra que a vida humana, apesar de não passar de uma relva murcha com o vento, tem muito valor para o Criador. Deus propõe-nos uma aliança que transforma os relacionamentos e torna a vida mais digna. O plano de Deus atrai as pessoas porque nele elas enxergam o verdadeiro projeto para a vida, a realização da história de cada ser humano: Deus é o nosso pastor.

Sábio é aquele que procura a Deus, converte-se a ele, obedece aos seus mandamentos, anda em seu caminho, ouve a sua palavra e torna-se seu aliado na nobre tarefa de divulgação do seu amor. É tempo de dizer "aqui está o seu Deus". Mas somente realiza esse projeto quem realmente acredita no amor e no cuidado de Deus. Todos desejam ser amparados. Sentimo-nos realizados quando nos achamos a segurança. E a segurança é o objetivo do cuidado. Somente Deus pode nos cuidar com toda a segurança. Isto é evidente em nossos relacionamentos. Sabemos que as nossas amizades e demais contatos humanos precisam de cuidado. É preciso cuidado quando estamos no trabalho. É preciso cuidado no relacionamento com nós mesmo, com nosso jeito de ser, de sentir, de falar, de agir, com o nosso corpo e em nossa intimidade com Deus. Este é o "produto" que desejamos: cuidado. Contudo, somente em Deus podemos encontrar o cuidado absoluto, pois somente ele conhece profundamente os perigos que enfrentamos. A Bíblia ressalta que Deus é o nosso pastor, e ele quem nos direciona às águas tranquilas e ao local de descanso. Deus cuida!!

(texto de Cleison Mlanarczyki)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...