12 de fevereiro de 2012

Tesouro (Pão Diário 12/02/12)

Leitura Bíblica: Mateus 13.44-46
 Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.
Versículo em destaque:
"O Todo-poderoso será o seu ouro, será para você prata seleta." (Jó 22.25)

Mensagem do dia
No texto que você acabou de ler, o reino dos céus é comparado a algo tão valioso que vale qualquer sacrifício - até abrir mão de tudo o que se tem para adquiri-lo. A grande diferença é que não precisamos, nem podemos, comprá-lo - é gratuito. Deus não quer nosso dinheiro nem nossos bens, ele quer que entreguemos nossa vida.

Nem sempre percebemos o valor do nosso relacionamento com Deus, talvez pela facilidade de acesso que temos a bens religiosos e a locais de adoração. Dia desses assisti a um vídeo que mostrava um povo recebendo a primeira tradução do Novo Testamento em sua língua. Eles cantaram, choraram e carregaram aqueles pacotes com uma devoção tocante. Fiquei pensando na quantidade de Bíblias que tenho em casa. O Rei da terra se aproximou e falou nossa linguagem para que pudéssemos conhecê-lo por meio de uma carta de amor antiga mas tão atual. Temos valorizado sua Palavra ou ela é apenas mais um livro em nossa estante?

Além da Bíblia, como valorizamos nosso relacionamento com o Senhor? Fazemos isso quando inteiramente e ajudamos na expansão de sua mensagem. É um tesouro que não pode ficar guardado em um cofre, mas tem de ser compartilhado. O Rei é acessível e pode ser encontrado, tanto pelos que o buscam (como a pérola da parábola) quanto pelos que o conhecem "por acaso" (como o tesouro no campo). Quantos ainda esperam encontrar Deus? Alguns, porém, estão buscando da maneira errada e encontrando riquezas falsas!

Devemos lembrar que o tesouro não é como uma medalha, ganha por mérito. É um presente! Em 2Co 4.7, Paulo diz que o tesouro está guardado em vasos de barro, o que nos dá a perspectiva certa de valor: o evangelho de incalculável preço é dado a pessoas insignificantes e indignas (nós). Que isso nos leve a dar o devido valor à nossas condição de filhos de Deus, agradecendo todo dia por tão valioso tesouro e levando outros a encontrá-lo.

(texto VWR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...