4 de fevereiro de 2012

Como há de ser o céu? (Pão Diário 03/02/12)

Leitura Bíblica: Apocalipse: 21.2-4; 22-27
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Versículo em destaque
"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam."

Mensagem do dia
Na igreja, todos gostavam da tia Erwina. Ela era conselheira, amiga e consoladora. Tratava os outros como se fossem seus filhos. Quando me informaram que ela tinha sido internada no hospital, fui logo visitá-la. Na mesinha ao lado de sua cama encontrei um exemplar do Novo Testamento, no qual alguém havia sublinhado o versículo em destaque. Quem teria feito isso? A que conclusões chegou?
Comentei meus questionamentos com a querida tia Erwina e perguntei: "Como há de ser o céu?" Ela logo respondeu: "Não se preocupe Pastor. Faço questão de ser surpreendida ao chegar lá". Fiquei pensativo. Oramos e nos despedimos. Dois dias depois, ela faleceu. Será que foi surpreendida por Deus?

Como será o céu? Jesus nos diz que "Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dita. Vou preparar-lhes o lugar" (Jo 14.2). Nós, que somo egoístas, logo ficamos a imaginar o tipo de casa que seria a nossa. Um chalé, um sobrado, um palácio? Acredito que Jesus está  dizendo que no céu há um lugar seguro para cada pessoa que escolhe segui-lo. Em Jo 6.37, ele nos faz esta preciosa afirmação: "Quem vier a mim eu jamais rejeitarei".

Você já imaginou um mundo onde não há prisões superlotadas, assassinatos, prostituição infantil, famílias que se alimentar do que econtram nos lixões, governantes corruptos, sofrimento? Isso já não seria mais mundo como o conhecemos, mas uma nova criação, onde tudo o que desagrada a Deus não existe. Jesus chama o céu de "casa de meu Pai". O texto que lemos hoje também descreve como será este lugar, onde os filhos de Deus passarão a eternidade. É ali que eu quero chegar, e o único caminho é Jesus. Lá, certamente, seremos todos agradavelmente surpreendidos.

(texto de HM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...