6 de fevereiro de 2012

Olhe para a Luz! (Pão Diário 06/02/12)

Leitura Bíblica: Isaías 60.18-21
Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor.
Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.
Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.
E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
Versículo em destaque:
"O Senhor será a sua luz para sempre". (Is 60.20)

Mensagem do dia
É impressionante observarmos que onde está Deus, ali haverá sempre luz. O Senhor Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8.12). Assim, todos aqueles que um dia tiveram um encontro pessoal com ele receberam o privilégio de contemplar a luz e foram transformados em luzeiros, para refletir Cristo por meio de suas vidas. Muitos homens e mulheres que influenciaram o mundo olharam para Jesus e receberam a iluminação em suas vidas. Durante toda a história da humanidade, todos aqueles que tiveram um encontro com Deus passaram a refletir sua luz.

Por exemplo, Moisés viu a glória de Deus no Monte Sinai. Quando desceu o seu rosto brilhava a ponto de o povo de Israel ficar espantado com tamanha glória: "Ao descer do Monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele" (Ex 34.29-30). Muitos séculos depois, quando viu Jesus, João Batista disse aos seus discípulos: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"! (Jo 1.29) Quem estava ali contemplou a verdadeira fonte de luz. Aqueles que passaram a seguir Jesus se tornaram luzes do mundo também.

Você sabe por que todas essas transformações ocorreram na vida daqueles que tiveram um encontro pessoal com Jesus? É porque Deus é luz, não há nele treva nenhuma. Assim, dê também atenção à pessoa bendita de Jesus e tenha sua vida transformada paor ele. Quando este mundo chegar ao fim, seus fiéis seguidores viverão eternamente em uma nova terra, onde não haverá outra luz senão o Senhor, nem tristeza alguma. "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada" (Ap 21:23)

(texto de MM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...