20 de fevereiro de 2012

Lágrimas (Pão Diário 20/02/12)

Leitura Bíblica: Lamentações 2.11-14
Já se consumiram os meus olhos com lágrimas, turbadas estão as minhas entranhas, o meu fígado se derramou pela terra por causa do quebrantamento da filha do meu povo; pois desfalecem o menino e a criança de peito pelas ruas da cidade.
Ao desfalecerem, como feridos, pelas ruas da cidade, ao exalarem as suas almas no regaço de suas mães, perguntam a elas: Onde está o trigo e o vinho?
Que testemunho te trarei? A quem te compararei, ó filha de Jerusalém? A quem te assemelharei, para te consolar, ó virgem filha de Sião? Porque grande como o mar é a tua quebradura; quem te sarará?
Os teus profetas viram para ti, vaidade e loucura, e não manifestaram a tua maldade, para impedirem o teu cativeiro; mas viram para ti cargas vãs e motivos de expulsão.
Versículo em destaque:
"Levante-se, grite... derrame o seu coração ... em favor da vida de seus filhos, que desmaiam de fome nas esquinas de todas as ruas." (Lm 2.19)

Mensagem do dia
Infelizmente, em alguns lugares do Brasil à pobreza continua aumentando. Nos semáforos é muito comum ver famílias inteiras pedindo esmolas, limpando pára-brisas ef até se prostituindo por algumas moedinhas. As cidades estão abarrotadas de crianças, brasileirinhos que desfalecem de fome nas esquinas. Durante minhas férias no Recife visitei um amigo numa comunidade muito carente. Poderia ter ido passear pela praia de Porto de Galinhas, cartão postal do Brasil, mas não teria presenciado a real necessidade de inúmeros compatriotas. Assim, a visita impactou-me ao ver famílias inteiras morando em um único cômodo de 6 mt2. Quanto perguntei aos moradores qual seria o sonho de sua vida, alguns afirmaram que seria a construção de um simples banheiro, pois faziam as necessidades em uma lata separada por uma toalha que servia de cortina. Presenciei também a alimentação diária desses brasileiros: balas no café para tapear a fome, farinha no almoço para encher o estômago e sobras no jantar.

Naquele dia, as Lamentações de Jeremias que lemos hoje falaram forte ao meu coração. Sob essa impressão comecei a orar e mobilizar irmãos e amigos para ajudar aquela comunidade. Pela graça de Deus, em pouco tempo implementamos um projeto denominado PePe-massangana, que atualmente assiste a centenas de crianças que outrora desfaleciam de fome nas ruas do Recife.

Preciamos levantar-nos clamar ao Senhor e derramar o nosso coração. Não podemos nos acomodar com nossos brasileirinhos perdendo-se pelas ruas das nossas cidades.

Deus hoje nos convoca com o versículo em destaque a atender às necessidades dos brasileirinhos na miséria das nossas ruas! Como? Há muitas igrejas e ONGs sérias realizando bons trabalhos e precisando de cooperadores. inform-se, confira a seriedade de quem encontrar e participe!!

(texto de DMS)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...