"Fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Ef 6.10)
O cristão é um campeão! Ele tem a vitória assegurada em Cristo.
Entretanto, às vezes se sente como Neemias que, distante de sua terra, experimentou a diferença entre o vencedor e o derrotado. Ele estava no exílio quando soube que seu povo sofria e Jerusalém estava destruída. Então chorou, jejuou e orou a Deus. Derramou lágrimas pensando que poderia estar em sua terra, junto de seu povo, reconstruindo os muros que tinham sido derrubados. Deus respondeu ao seu clamor! Ele foi autorizado a ir para Jerusalém para trabalhar na restauração, isso foi uma grande vitória para o povo de Deus.
Contudo, para a vitória final muitas dificuldades tiveram de ser vencidas. Nunca estamos livres delas, e temos um adversário muito difícil para derrotar. Satanás está sempre contruindo barreiras e tentando dificultar ao máximo nossa nossa vida. Ele não quer nossa vitória. Creio que Neemias nunca pensou que teria tantos obstáculos, mas não interrompeu a reconstrução dos muros por causa deles. Os inimigos zombacam dos judeus e planejavam destruir o que estava sendo feito. Apesar da oposição, a obra continuou e, com a ajuda de Deus, conluíram a restauração em 52 dias.
Quando há muitos obstáculos para continuar no caminho do Senhor, nossa tendência é desanimar. Neemias enfrentou esse desalento no meio do seu povo e, mesmo ouvindo os comentários negativos dos inimigos, ofereceu uma palavra de encorajamento. Levou o povo a se lembrar do Senhor, das maravilhas que ele fizera até aquele momento e que ele ainda lutaria em seu favor. E quando Deus luta por nós, é certo de antemão que a vitória será dele. Não precisamos ter medo. Sabemos, como Neemias, que o nosso Deus está na luta conosco e o que precisamos fazer é buscar nele e em seu poder a nossa força, como diz o versículo em destaque.
(texto de João Garcia, Oakville, Canadá)
Oferecimento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário