7 de outubro de 2011

Jesus Herói (Pão Diário 07/10/11)

Leitura Bíblica: Filipenses 2.5-11
"No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus." (João 1.1)

As pessoas gostam de heróis; especialmente as crianças têm os seus. Muitos colecionam fotos, figuras, relatos e qualquer coisa que se relacione a eles. Mas o que é um herói? O dicionário dá várias definições: um grande homem que foi divinizado; alguém que realizou ações extraordinárias, principalmente na guerra; o protagonista de uma obra literária ou cinematográfica; o personagem central de um acontecimento.

Será que seria justo dizermos que Jesus Cristo é nosso herói? Será que ele se enquadra nas descrições acima, para ser considerado herói? Sem medo de erras, podemos dizer que Jesus é o maior do homens que já viveu na Terra em todos os tempos. Ele não é somente um homem divinizado, mas é o Deus que se fez homem. Ele nãoi somente fez algo extraordinário, mas realizou por nós o que ninguém no mundo, nem nós mesmo, poderíamos ter feito: reconcilio-nos com Deus! Não somente foi brilhante numa batalha, mas venceu a maior guerra que já se travou neste mundo ao morrer na cruz por nós, derrotando o inimigo da nossa alma. Ele não é apenas o principal personagem de um livro qualquer, mas o protagonista do maior evento  da história da humanidade, que a dividiu em antes e depois dele. Ele não somente foi o centro das atenções nos dias que viveu na Terra, mas até hoje é a razão de viver de todos os seus discípulos. Por isso tudo e por muito mais podemos afirmar com certeza que Jesus Cristo é o máximo, o supremo, o Rei dos reis, Senhor dos senhores. Sim, ele é o nosso maior herói!

Sendo Jesus tudo isso, não mereceria ocupar o trono do nosso coração? Faça dele o Senhor da sua vida e o Salvador da sua alma!!

(texto de Helmuth Scholl, Curitiba, PR)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...