18 de outubro de 2011

Traição e crime (Pão Diário 18/10/11)

Leitura Bíblica: Provérbios 6.23-35
"O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos." (Pv 5.21)

Muitas vezes vejo as notícias de crimes passionais relacionados ao adultério que resultam na morte da parte que foi infiel ou do amante. Também vi em um programa de televisão que existem detetives especializados em investigar e mostrar provas de adultério para quem os contratou. Parace-me que a traição conjungal virou moda para algumas pessoas, sem falar nas trocas de casais que existem em certas reuniões. Tais práticas são abomináveis aos olhos de Deus, que preza a fidelidade. Mesmo quando o adultério não é descoberto, ele está vendo.

Quem tira a vida de seu cônjuge ou do amante talvez consiga aplacar o ciúme, mas não resolve o problema. Matar não é a solução, é uma loucura!! E se a vítima ou o assassino tiverem filhos, pior ainda, pois quem vai cuidar deles quando alguém morre ou é preso? Se tivesse refletido nas consequências, não optaria pelo assassinato. Talvez procurasse a ajuda dos pais ou dos líderes da igreja e a situação teria tomado outro rumo. Mesmo que uma das partes ficasse machucada, haveria conforto e apoio.

Para evitar o perigo, é preciso conhecer e praticar a Palavra de Deus. Nela Deus deixou claro que não admite a infidelidade. Além disso, os casais precisam conversar mais sobre seu relacionamento, expressando com delicadeza suas necessidades e mostrando quais áreas estão sendo afetadas, para que estas sejam curadas e preenchidas. Sei que falho como marido, mas minha esposa tem o cuidado de não me criticar na frente de nossos filhos. Quando estamos a sós, ela mostra no que estou errando e procuro me corrigir. Confesso que muitas coisas que ela me pede são difíceis, mas também mostro a ela suas falhas - isso tudo em uma discussão sadia. Muitas vezes até rimos das situações! Examine seu coração e opte por ser fiel em seu relacionamento conjugal.

(texto de Elias Torres da Silva, São Bernardo do Campo, SP)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...