29 de outubro de 2011

Um só ato (Pão Diário 29/10/11)

Leitura Bíblica: Romanos 5.12-21
" Assim como uma só trangressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz a vida a todos os homens". (Rm 5.18)

Quanta difereça um só ato pode fazer? Puxar o gatilho de uma arma mata ou fere gravemente uma pessoa. Um pulo na correnteza durante uma enxurrada salva uma vida. Consumir bebida alcoólica e depois dirigir causa uma grande tragédia - como infelizmente tem acontecido. Ser humilde e não revidar uma provocação evita uma briga e a destruição de um relacionamento. No texto de hoje, lemos que por um ato de Adão e Eva o pecado entrou no mund. isso resultou na morte e na separação entre o ser humando e Deus. Tam´bem, por um ato de Jesus Cristo, que ao morrer na cruz levou sobre sit todos os nossos erros, veio o perdão e o acesso a Deus a todos os que creem em seu Filho. Você ainda está separado de Deus por causa da sua desobediência? Só é necessário um ato seu para que você expermente a nova vida que Deus lhe dá! Com fé em Jesus, entregue sua vida a ele, confessando seus erros e pedindo pr eles perdão a Deus. Se você já foi reconciliado com Deus por meio de Jesus e se tornou um seguidor sério e comprometido de Cristo, anuncie aos outros que por meio de um ato, uma escolha, eles também podem ter umrelacionamento com Deus.

Além da decisão por Cristo, quero leva você a refletir sobre outros atos seus. Como escrevi acima, um só ato pode fazer grande diferença! Peça sabedoria a Deus diariamente para que os seus atos nunca venham a trazer prejuízos a você mesmo e muito menos a outros. É verdade que em nossa vida agitada muitas vezes não temos muito tempo para pensar como devemos agir. Por isso mesmo temos que entregar o nosso dia a cada manhã nãs mãos de Deus, pedindo que ele tenha misericórdia de nós e não permita que nossos atos tenham consequências negativas.

(Texto de Helmuth Scholl, Curitiba, PR)

Oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...