8 de outubro de 2011

Alegria Completa (Pão Diário 08/10/11)

Leitura Bíblica: I João 1.1-4
"Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos." (At 4.20)

Certa ocasião estava viajando de ônibus e ao meu lado estava uma moça adolescente que chorava muito. Ela havia deixado seus pais no interior e estava rumando para a capital a fim de tentar melhores chances de vida.

Vendo aquela situação, pensei comigo: não posso deixar de falar o que vi e ouvi de Jesus. Falei a ela como Jesus havia transformado a minha vida de tristeza em alegria e que ele poderia mudar o destino da vida dela. Expliquei o plano de salvação em poucas palavras e no final da conversa ela disse: agora sinto uma diferença, estou alegre, apesar da minha situação. E eu também estava alegre com a decisão dela.

Os discípulos de Jesus eram pessoas privilegiadas, pois haviam conhecido Jesus de perto. Conversavam com ele, viram sua atuação, inclusive seus milagres, e agora João escreve relatando sua experiência com Jesus. A ressureição de Jesus era a força propulsora dos discípulos para falar e testemunhar o que haviam experimentado. João, que era um deles, incentiva os destinatários da sua carta a que tenham comunhão uns com os outros e, juntos, tenham comunhão com o Pai. Como isso pode ser feito?

Uma das formas é falar daquilo que temos visto e ouvido de Jesus. Como voê tem visto obras de Jesus? Tem ouvido a sua palavra? Contemplando sua Glória? Anunciando que Jesus é a vida eterna? Afinal, o que ele significa para você?

João estava escrevendo o que Jesus significava para ele para que a alegria dele ou a dos seus leitores fosse completa. Você tem falado do que Cristo tem feito em sua vida? Se você não tem o que falar, etnão fale com ele primeiro. Veja Lucas 12.12.

Se você quiser ser uma pessoa com alegria completa, conte aos outros o que tem visto e ouvido de Jesus.

(texto de Vanderlei Schach, Nova Ramada, RS)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...