14 de novembro de 2011

Se (Pão Diário 14/11/11)

Leitura Bíblica: Provérbios 2.1-8
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei seu pecado e curarei a sua terra." (2 Cr 7.14)

Um senhor aproximou-se de um cristão e lhe disse: "Vocês, cristãos, receberam uma lavagem cerebral!" O outro pensou um pouco e responder, com muito amor: "Até certo ponto, é verdade. Só que fomos nós quem decidimos com que queríamos que os nossos cérebros fossem lavados."

Uma vida bem-sucedidad não depende das coisas materiais. Ela está muito mais ligada a um relacionamento correto com Deus. No texto de hoje, vemos que há uma escolha que a pessoa precisa fazer - o caminho que deseja seguir neste mundo. "Se" é conjunção condicional. O próprio Deus, por meio de sua Palavra, diz que se você aceitar as suas palavras, se procurar e ouvir a sabedoria e se clamar por entendimento, então a sua vida será muito melhor.

Se escolhemos o caminho de Deus, devemos procurar, aceitar e guardar como um tesouro os mandamentos do Senhor; ouvir com atenção a sabedoria que vem de sua Palavra e ter um coração inclinado ao entendimento. Para montar um aparelho eletrônico complexo, às vezes é preciso ler muitas vezes as instruções. A mesma atitude precisamos ter com a Palavra de Deus; ler seus textos várias vezes e pedir ao Espírito Santo que nos ajude a entendê-los. Enquanto lemos, podemos clamar a Deus por dissercimento, e nossa atenção deve estar totalmente voltada à busca de sua compreensão.

O resultado dependerá do nosso relacionamento com Deus. Sem ele é impossível enteder a sabedoria do Senhor e ter uma vida realmente bem-sucedida. Se praticarmos essa busca, certamente teremos uma experiência maravilhosa com Deus - um encontro diário com Ele, por meio do Senhor Jesus Cristo, que deu a sua vida por nós. Assim, conheceremos melhor a Deus se optarmos por buscá-lo.

(texto de João Garcia, Oakville, Canadá)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...