23 de novembro de 2011

O Espírito que Preenche (Pão Diário 23/11/11)

Leitura Bíblica: Isaías 44.1-6
"A esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." (Rm 5.5)

No mundo não podemos ter muitas coisas - a única coisa realmente certa é que Deus está presente em nosso meio. Ele prometeu a Jacó que estaria com ele onde quer que estivesse - estendeu essa promessa aos seus descendentes, o povo de Israel. Hoje, por meio de Jesus Cristo, essa promessa não está restrita a um povo, mas vale para todo aquele que crer no Filho de Deus. No texto de hoje, Deus prometeu a Israel que derramaria o seu Espírito sobre seus descendentes. Isto se cumpriu em Atos 2, e a partir daquele evento todo aquele que decide seguir a Cristo recebe o Espírito Santo.

Imaginemos os cristão como copos vazios. Quando, deus derrama sobre eles o seu Espírito, significa que os está preenchendo com a sua presença. Quando isso acontece, eles não precisam mais buscas as coisas que o mundo oferece e que não agradam a Deus, pois a presença do Senhor em sua vida é suficiente.

Existem tantas pessoas que vivem em miséria espiritual por tentaem preencher o seu vazio com coisas que, ao invés de saciar, acabam dando mais sede. Não sabem que Deus é a fonte da única "água" que verdadeiramente satisfaz a nossa sede espiritual. Quando somo preenchidos com a sua presença ficamos satisfeitos. Todas as pessoas buscam de uma maneira ou outra essa satisfação. Quem não quer encontrar um amor perfeito, uma paz verdadeira, uma alegria infinita? Mas isso somente será possível quando buscamos viver na presença de Deus. Quando seu Espírito habita em nós, ele desenvolve seu fruto e torna a vida completa. Então,peça a Deus que, por meio de seu Espírito, preencha a sua vida com a sua presença.

(texto de Daniel Schwartz, Balneário Camboriú, SC)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...