30 de novembro de 2011

Desperte e Viva! (Pão Diário 30/11/11)

Leitura Bíblica: Romanos 13:11-14
"Chegou a hora de vocês despertarem do sono." (Rm 13.11)

A Bíblica nos alerta várias vezes acerca do problema da sonolência espiritual. Por exemplo, lemos também em Efésios 5.14: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti."

É lamentável observar as multidões humanas passando pela existência como corpos sem vida espiritual!! Embora rodeados da glória de :Deus, parece que não enxergam. A Bíblia diz: "Os céus declaram a glória de Deus,; o firmamento proclama a obra das suas mãos" (Sl 19.1). Mesmo assim, muitos vivem alheios e indiferentes a Deus. Movimentam-se num mundo cheio de manifestações divinas: o céu estrelado, o cantar dos pássaros, o murmurar dos rios, o sussurrar das brisas, o crepitar das folhas, o despontar da vida, mas parece que nada ouvem, nada percebem - parecem dormir o sono da morte. Alguém afirmou o seguinte: "Não sei de uma necessidade maior... do que uma nova compreensão de Deus. Muitos de nós estão mortos em vida... Mãos descem da eternidade para nos suster, porém estamos dormindo; vestimentas lavadas no sangue do Cordeiro são postas sobre nós, porém preferimos apegar-nos aos andrajos da nossa própria justiça; infinitas belezas espirituais pairam sobre a nossa cabeça, porém somos tão cegos para elas como os morcegos para a luz..."

Em outras palavras: Deus se importa conosco e nos sustenta, enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos reconciliar com ele, mas não lhe damos importância.

Você também ainda permanece indiferente no sono da morte, alheio a tantas bênçãos e possibilidades gloriosas que Deus está pronto a nos dar? Permita que a luz de Deus brilhe sobre a sua vida! Jesus Cristo é a fonte dessa luz, conforme ele disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8.12). Levante-se, desperte do seu sono da morte e siga a Jesus!!

(texto de Mário Miki, Curitiba, PR)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...