7 de novembro de 2011

Preparo (Pão Diário - 07/11/11)

Leitura Bíblica: Salmo 19.7-114
"As palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor." (Sl 19.14)

Para servir a Deus e preciso mais do que um preparo formal. Conhecemos muitas pessoas formadas em cursos de nível superior, mas cheias de orgulho, impiedade e perversidade. Conhecemos também muitas pessoas sem muito preparo formal, mas cheias de qualidades maravilhosas.

O ideal seria associar o preparo formal com um coração sábrio e preparado para servir a Deus. A Bíblia diz: " O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." (Sl 111.10).

José, um dos patriarcas do povo de Israel, mesmo recebendo revelações de Deus, precisou aguardar reza anos, período em que passou por duras provas antes de tornar-se o segundo homem mais poderoso do Egito, quando pôde salvar milhares de pessoas da fome que assolava a terra.

Moisés recebeu o melhor que a cultura egípcia podia proporcionar; mas foi-lhe necessário passar pela escola de Deus no desert durante quarenta anos, sendo preparado, antes de livrar o povo de Israel da escravidão.

O apóstolo Paulo estudou aos pés do mestre Gamaliel, adquirindo muita instrução; entretanto, depois da sua conversão, isolou-se por algum tempo no deserto da Arábia antes de dar início ao trabalho efetivo de evangelização. Se achamos que vale muito o preparo formal e mental para as atividades profissionais, quanto mais importante será o preparo para o trabalho de Deus. Para isso é necessário tomar tempo na presença de Deus, no estudo da sua Palavra, em oração e muita dedicação, se é que queremos preparar-nos para servir efetivamente a Deus.

Portanto, não gastemos todo o tempo de nossas vidas somente para um preparo formal e intelectual, mas saiamos à luz do dia com um coração preparado, associando a instrução formal com a devoção a Deus. Somente assim podemos realizar obras para Deus com resultados que serão duradouros.

(texto de Mario Miki, Curitiba, PR)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...