10 de novembro de 2011

Busca (Pão Diário 09/11/11)


Leitura Bíblica: Salmo 84.1-12

"Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!" (Sl 84.4)



Querendo ou não, todos viemos do pó e ao pó voltaremos (Ec 12.7). Se as pessoas se interessassem mais em saber sua origem, o propósito de estarem neste mundo e para onde irão depois da morte, com certeza sua busca por respostas acabaria em Deus. Então, poderiam louvar ao Senhor como fez o autor do texto de hoje - alguém que encontrou um lar na casa de Deus e uma razão para sua existência. Porém, muitos estão fazendo tudo ao contrário. Buscam o sentido da vida em outras coisas, não em Deus. Algumas dessas pessoas querem apenas serem famosas. Não sou contra o sucesso - vejo que o Senhor o dá para muitos - mas é um erro acreditar que ele é eterno. Muitos, então, procuram a felicidade no dinheiro e no acúmulo de bens - mas sem Deus nem mesmo um milionário por ser verdadeiramente feliz! Outros dizem que precisam aproveitar a vida enquanto são jovens - mas não percebem que, enquanto o nascimento demora meses, para morrer basta um segundo.

Quantos adolescentes ficam dias e noites em filas para comprar ingressos para um show de rock, mas não conseguem separar duas horas por semana para louvar ao Senhor e ouvir a Sua Santa Palavra? Muitos nem um minuto de agradecimento a Deus por mais um dia de vida. Provérbios 20.29 diz que "A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos." Mas nem todos chegarão à velhice, por isso não deveriam gastar suas energias em coisas efêmeras. Em Eclesiastes 12.1 lemos que é melhor buscar a Deus nos dias de nossa juventude, antes que venham os tempos difíceis nos quais não teremos satisfação.



Algumas pessoas vivem dizendo que não são nem nunca foram felizes. É muito triste ouvir isto – ainda mais se vem de alguém que amamos. A estas pessoas precisamos anunciar que a única resposta para nossa busca de sentido e propósito na vida é Deus. Somente será feliz quem confiar nele.



(texto de Elias Torres da Silva, São Bernardo do Campo, SP)



Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...