3 de novembro de 2011

Amor (Pao Diário 03/11/11)

Leitura Bíblica: 1 João 3.21-24
"O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei". (João 15.12)

Jesus ensinou que a sua presença neste mundo era a expressão do amor de Deus. Tudo o que ele realizou foi o resultado do amor que tinha por todos nós. A multidão que sempre o acompanhava deveria também amar como ele amou. Os dois ensinos caminham juntos - amar a Deus e uns aos outros. Este era o seu mandamento. Fé cristã, portanto, está ligada ao amor que temos por Deus e pelos irmãos. É exatamente isso que ele espera de cada cristão. Infelizmente há muitas pessoas que dizem "amar" a Deus por razões estranhas. Alguns por medo de serem castigados. Deizem que acontecem coisas más para quem está afastado do bom caminho. E há aqueles que querem amar a Deus para obter vida próspera. Mas Jesus ensinou aos seus discípulos que devemos amar a Deus porque ele nos amou primeiro. O texto de hoje nos instrui a crer no nome de seu Filho Jesus Cristo e nos amar uns aos outros.


Um menino deficiente estava num supermercado sentado no solo brincando com latas que tinha tirado das prateleiras. Sua mãe estava fazendo compras. O gerente ouviu aquele barulho de altas e veio gritando com o menino para que parasse de brincar. O menino não deu atenção. O gerente gritou mais alto. A irmã do menino ouviu os gritos, veio correndo e perguntou o que havia. O gerente disse que o menino não lhe obedecia. "Já pedi várias vezes e ele continua fazendo esse barulho com as latas". A menina chegou ao ouvido do irmão, falou alguma coisa e o menino imediatamente parou de brincar, e ela explicou ao gerente: " Ele não entende quando você fala gritando. Eu apenas falei com amor ao seu coração". E disso que precisamos mais em nossa sociedade: Menos gritos e mais expressões de amor nos corações das pessoas. E isso não é uma opção, mas uma ordenança de Jesus, pois se o amamos, demonstraremos amor a todos que estão ao nosso redor.

(texto de João Garcia, Oakville, Canadá)

Oferecimento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...