21 de novembro de 2011

Consumidores (Pão Diário 21/11/11)

Leitura Bíblica: Miqueias 6.1-8
"Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes adoradores que o Pai procura." (Jo 4.23)

Somente Cristo pode fazer de alguém o que este precisa ser. Ele transforma e dá nova vida. E quando isso se processa, a pessoa deseja adorar a Deus diariamente "em espírito e em verdade", ou seja, sem interesses materiais e com sinceridade de propósitos, através de Jesus Cristo. Entretanto, muitos se comportam diante de Deus como consumidores à procura de um produto novo. Querem algo mais e pensam que podem comprá-lo = e nunca estão satisfeitos! Não se dão conta de que o verdadeiro valor da vida só pode ser encontrado na presença de Deus, em adoração verdadeira. Certo missionário trabalhou vinte e cinco anos num pais distante. Nunca tinha voltado à sua terra natal, nem para visitas. Quando um dia voltou, ficou assustado com tanto progresso. Ao entrar num supermercado, disse à sua esposa: "Quantas coisas de que não precisamos!" Infelizmente vivemos numa sociedade consumista, mas produtos não nos fazem felizes e nem nos levam à presença de Deus. Só podemos chegar a ele e dele receber bênçãos quando adoramos em espírito e em verdade.

Adoração não é buscar a presença de Deus somente de vez em quando. Sem cultivar todos os dias o contato com Deus, pouco adiantará ir à igreja adorá-lo. Há também aqueles que só gostam de ir as cultos quando há algo diferente. Foi o que ocorreu quando um líder famoso deveria ter pregado em determinada igreja, mas por um motivo qualquer não pôde ir. Quando foi anunciado que ele não estava presente, alguas pessoas começaram a sair. O pastor pediu então silêncio a todos e disse: "Aqueles que vieram adorar o líder estão convidadas a sair agora, os que vieram adorar a Deus permaneçam nos seus lugares". A adoração verdadeira buscará a Deus onde, quando e como quer que seja.

(texto de João Garcia, Oakville, Canadá)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...