16 de abril de 2012

Graças (Pão Diário 16/4/12)

Leitura Bíblica: 1 Crônicas 29.10-16

Versículo em destaque:
"Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos." (Sl 75.1)

Mensagem do dia
Agradecer verbalmente é a maneira mais simples de demonstrar a nossa gratidão quando ganhamos algo de alguém. Ao mesmo tempo,  parece ser tão difícil em alguns casos - talvez porque reconhecemos com isso que sozinhos nem sempre damos conta do serviço. Quando agradecemos, reconhecemos uma ajuda e com isso quebramos o nosso orgulho em depender apenas de nós mesmos. Ser grato significa reconhecer algo que alguém fez por nós.

É exatamente esta gratidão que devemos ter perante Deus. No texto de hoje lemos que o rei Davi, um grande governante, mostrou de forma bem visível a sua total dependência do Senhor. Ele reconheceu perante o seu povo que sem Deus não seria possível conquistar absolutamente nada - nem aquela oferta voluntária para a construção do templo, já que Deus é o dono de toda a riqueza. Render graças a Deus significa reconhecer que ele faz e concede maravilhas para a sua criação.

Às  vezes esquecemos ou deixamos de perceber o que Deus tem feito por e para nós, porque confiamos demais em nossas forças e em nossa própria sabedoria. Quanto mais deixarmos de agradecer por aquilo que Deus nos concede, mais dificuldades teremos em confiar que ele tem o controle sobre todas as situações pelas quais passamos. Deus nos deu a vida, o sustento e tantas outras maravilhas que nem conseguimos imaginar. Mesmo assim, parece que nem sempre isso é suficiente para rendermos graças ao seu nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...