23 de abril de 2012

Como nós (Pão Diário 23/4/12)

Leitura Bíblica: Hebreus 2.10-18;4.14-16
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles.
Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
E outra vez: Porei nele a minha confiança. E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu.
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. 


Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 



Versículo em destaque:
Como nós, [Jesus] passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado." (Hb 4.15)

Mensagem do dia
Muitos creem em deuses impessoais, que permanecem em seu trono enquanto as pessoas sofrem. De acordo com seus caprichos, interferem no mundo - mas quase sempre estão distantes demais das pessoas. Por isso, para muitos é difícil acreditar que o Filho de Deus deixou sua glória para tornar-se humano. Para eles, um deus não faria isso!

Somente um Deus que se importa conosco permitiria tamanha humilhação. Ele nos ama tanto que enviou seu único filho para nos libertar do medo da morte. Estávamos escravizados pela tendência ao mal e ele trouxe uma nova opção - uma vida transformada e baseada no amor, que não termina com a morte, mas continua na eternidade. O Deus verdadeiro não está distante: ele se deixou tocar em Jesus. Mostrou-se nele, ensinando pela vida do Filho como ele deseja que vivamos. Hoje, por meio de Cristo, podemos nos aproximar do Pai - e para isso não precisamos fazer um sacrifício, boas obras ou estudar teologia. Podemos buscá-lo e conversar com ele, desenvolvendo um relacionamento inimaginável para aqueles que adoram outros deuses.

Deus não ficou isolado no céu, ele veio até nós para nos trazer para perto. "Vestiu-se" de carne e osso e experimentou tudo o que um ser humano vive: sofrimentos, tentações, emoções, necessidades. Por isso, ele nos ajuda quando passamos por situações assim. Mesmo que ninguém mais compreenda o que sinto, ele entende! Isso é possível porque ele se colocou em nosso lugar e experimentou o que é ser humano.

Diante disso, temos de nos apegar com firmeza à fé cristã. Ela é diferente de todas as outras crenças. Como não crer num Deus que não ficou alheio às suas criaturas, mas por amor enviou seu Filho, para que vivesse como nós e nos libertasse da escravidão do mal? Como não buscar esse Deus amoroso e desejar viver ao seu lado eternamente? Então, creia e entregue sua vida a ele!

(texto de VWR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...