25 de setembro de 2011

Um i-1/2 (Pão Diário - 25/9/11)

Leitura Bíblica: I Pedro 1.1-2
"Não se perturbe o seu coração, nem tenha medo." (Jo 14.27)

Anos atrás, quando a internet ainda era novidade, alguém me disse: "Me manda aquele número pela internet..." E eu fiquei pensando sobre que "número" seria esse, quando surgiu uma luz e eu respondi: "Você quer que eu mande um e-mail?". Isso! Me manda um-1-1/2!!

Depois que inventaram o "i-1/2". Quase ninguém mais recebe carta de verdade, só correio eletrônico!!

Quando Pedro escreveu sua carta, havia uma expectativa crescente no coração daqueles primeiros cristãos que estavam sendo perseguidos por causa da sua fé. Eles aguardavam ansiosos por palavras de consolo e encorajamento. Tiveram de deixar seu lugar de origem por causa de sua fé em Jesus. Estavam dispersos por várias regiões. Certamente enfrentavam tempos difíceis. Quando Pedro se dirige a eles, ele os lembra de que eram "escolhidos" por deus para serem dia a dia transformados em pessoas melhores e mais parecidas com Cristo (santificados) pela ação do Espírito Santo, a fim de andar como ele andou (obediência) por causa do perdão (aspersão do seu sangue). Ele os está lembrando do quanto valia a pena permanecerem firmes no meio das dificuldades por causa de tudo o que Deus havia feito por eles por meio de Cristo. Esta e tantas outras cartas que lemos num contexto tão diferente, eram palavras profundamente inspiradoras para eles. Então, Pedro lhes deseja algo simples, porém profundo: de que a graça e a paz lhes fossem multiplicadas!

Em meio à perseguição, Pedro não pede a Deus que os livre dela, mas que lhes faça aumentar ainda mais a graça e a paz. Neste dia, desejo que você sinta como se Deus estivesse lotando a caixa de entrada do seu computador com centenas de e-mails pessoalmente dirigidos a você, dizendo: "Que a minha graça e a minha paz em Cristo se multipliquem e encham a sua vida de esperança".

(texto de Wanderley de Mattos Junior, São Paulo, SP)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...