19 de setembro de 2011

O professor (Pão Diário - 19/9/11)

Leitura Bíblica: Gálatas 3.23-29
"A Lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé." (Gl 3.24)

Lembro me de quando eu e meu irmão pegávamos ônibus para ir à escola. Ele estudava na segunda série primária e eu já estava na primeira série do ensino médio. O ônibus nos deixava perto de casa e tínhamos de seguir a pé. Eu estava com fome e cansado, meu irmão também. Eu dizia a ele: "Ande mais ligeiro, quero chegar logo em casa". Ele então jogava a mochila no chão e se eu não carregasse, ficaria por lá mesmo. Outras vezes sentava-se à beira do caminho e recisava a caminhar.

É comum agirmos assim diante de Deus. Deus nos mostra o caminho, ensina, mas nós somos teimosos. Somo como estudantes. Deus nos manda para a escola para aprendermos a viver a vida de forma correta neste mundo. O professor dessa escola é a lei de Deus. O professor nos ensina, mas ele mesmo não faz nada no nosso lugar, apenas nos diz para onde deveríamos ir. Cada um faz o que quer com o que aprendeu na escola. Alguns acham aquilo tudo uma bobagem inútil para a vida. Outros consideram o conhecimento adquirido muito importante e o praticam. Porém, nosso professor não é Deus. Ele quer levar-nos ao conhecimento de Deus. Quer que conheçamos Jesus Cristo, pois ninguém ganhará a vida eterna apenas obedecendo às regras dadas pelo professor. São apenas regras, não são a própria vida. Esta está em Jesus. Relembre a orientação da lei de Deus e deixe que ela o guie ao arrependimento e a uma nova vida por meio de Jesus. A lei é boa, pois quer nos conduzir ao Senhor Jesus Cristo. Só ele pode nos livrar da teimosia e nos transformar em filhos de Deus. Com Jesus na sua vida você terá garantia da vida eterna e crteza de que nada poderá separá-lo do amor de Deus, pois você se tornará livre de toda a lei, livre de toda condeção e um filho amado e querido por Deus.

(texto de Alexandre Stahlhoefer, Timbó, SC)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...