29 de setembro de 2011

Acusação (Pão Diário 29/9/11)

Leitura Bíblica: Jó 23.1-6
"Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Rm 8.33)

Lembro-me de que, quando criança, um colega meu pegou escondido um brinquedo do filho de nossa vizinha. Passados alguns dias, a mãe do menino veio até a nossa casa para saber de minha mãe se por acaso eu não havia levado aquele brinquedo comigo. Para minha surpresa, o colega que cometeu tal ato me acusou, quando isso não era verdade. Para quem sempre recebeu o ensino dos pais com base nos princípios cristãos, senti o mundo desabar até as coisas se esclarecerem.

Quantas vezes você já sofreu acusações por coisas que não fez, que não falou? Foi acusado injustamente? Como se sentiu? O que desejou fazer naquele momento? Para algumas dessas acusações pode ter havido esclarecimento. E quando isso não se deu? O texto de hoje nos mostra que Jó também sofreu acusações, mas ele não se sentiu intimidado diante disso, antes desejou apresentar-se diante de Deus porque sabia que o Senhor conhece os que nele se refugiam. Ao mesmo tempo Jó nos ensina o que fazer quando sofremos acusações.

Primeiro: deseja encontrar-se com Deus. Jó sabia que Deus é o justo juiz e tem seus olhos abertos sobre tudo, além de conhecer os segredos do coração. Jó acreditava firmemente que, se pudesse encontrá-lo, Deus cuidaria dele. Esse mesmo anseio por Deus deve determinar a sua vida e a de todos os cristãos.

Segundo: desejar falar com Deus. Ninguém melhor do que ele para nos ouvir nessas horas, visto que os seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor.

Terceiro: confiar em seu amor. Deus nos amou com amor verdadeiro, eterno e leal, por isso podemos confiar nele. É ele quem nos justifica.

E você, o que tem feito? Como reage ou tem reagido diante de acusações? Quando ocorrerem, recorde-se desta lição de Jó. Procure encontrar-se com Deus. Fale com ele e confie no seu amor.

(texto de Kalley Gean Costa Brito, Brasília, DF)

Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...