31 de janeiro de 2012

Pureza (Pão Diário 31/01/12)

Leitura Bíblica: Salmo 119.9-16
Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.
Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
Versículo em destaque:
"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra." (Sl 119.9)

Mensagem do dia
Trabalho num centro de recuperação para pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Vêm até nós pessoas com histórias de vida bastante difícieis. Alguns já experimentaram quase tudo o que se pode imaginar e essa vida lhes trouxe muitos problemas. Com o passar do tempo, alguns, pelo agir de Deus, experimentam na sua vida o que o apóstolo Paulo escreveu: "Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2Co 5.17). Contudo, o tempo que passam conosco é relativamente curto, vindo novamente o período em que precisam enfrentar o mundo e viver sua própria vida.

Infelizmente há aqueles que, mesmo tendo feito um bom início, recaem e voltam à sua velha vida. E quando estes retornam para novamente se tratar é muito comum ouvi-los dizer que, enquanto buscaram a presença de Deus em sua vida, permaneceram longe do vício. Mas assim que deixaram de buscar a palavra de Deus, veio novamente a queda.

Esta não é apenas a realidade daqueles que sofrem por causa da dependência do álcool e outras drogas, mas de cada um de nós. "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desciamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho" (Is 53.6). Quando somos achados por Jesus Cristo, este nos coloca no seu caminho e torna nossa vida pura, mesmo que não mereçamos isso. E a única maneira de não nos perdermos novamente nos nossos próprios caminhos é ficarmos atentos à Palavra de Deus. É preciso buscar a Deus d etodo nosso coração e meditar naquilo que ele nos diz. Quam assim procede "é como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que  ele faz prospera!" (Sl 1.3)

E você, estimado leitor e internauta, como você vive hoje, está buscando a Palavra de Deus? Que você possa dizer como o salmista: " Eu te busco de todo o meu coração".

(texto de MP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...