9 de janeiro de 2012

Dormindo (pão diário 09/01/12)

Leitura Bíblica: Jonas 1.1-6
"[Jesus] voltou aos discípulos e lhes disse: Vocês ainda dormem e descanam?" (Mt 26.45)

Jonas deveria pregar o arrependimento em Nínive e tentou fugir daquilo, dormindo. Teve de ser acordado à força e passou por maus bocados. Jesus precisava que os discípulos orassem com ele e por ele, pois estava se sentindo sozinho, mas, em vez de o apoiarem, dormiram.

Podemos agir como eles e dormir também, mas espiritualmente. Isso acontece quando não temos um relacionamento com Jesus Cristo, não oramos, não buscamos o Senhor, não lemos a Bíblia, nem fazemos parte de uma igreja que leva Deus e a sua Palavra a sério. Ou quando não queremos perceber que há muitas coisas acontecendo em nossa vida, ao nosso redor e no mundo inteiro sinalizando a aproximação do final dos tempos, conforme Jesus anunciou. Ou seja, não estamos preocupados com o nosso próprio fim e nem com o que acontecerá ao nosso próximo.

Podemos também agir como Jonas, querendo fugir de Deus ou da missão que ele nos deu. Ou então sentimos medo do próprio Deus e pensamos que a melhro coisa  afazer é dormir ou fingir que nada está acontecendo, tentano assim fugir da realidade.

O sono espiritual pode levar à morte eterna! Portanto, acorde para a vida com Deus e busque sua ajuda. Ele manterá você bem esperto para encarar a realidade e para que também esteja atento às necessidades dos outros e possa ajudá-los a vencer. Deus espera que você permaneça acordado espiritualmente, realizando a obra para a qual ele o convocou. O mundo está cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus e de alguém que as leve a ele - e você pode ser um instrumento para isso acontecer.

Portanto, acorde, para o seu próprio bem e também para o bem das pessoas que precisam de você!!

(texto de HK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...