23 de janeiro de 2012

Deus ouve (Pão Diário 23/01/12)

Leitura Bíblica: Isaías 59.1-2
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Versículo em Destaque
"Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres." (Tg 4.3)

Mensagem do Pão Diário
Certa amiga me confessou que não era feliz apesar das suas posses, e que Deus a teria esquecido, pois não dava ouvidos às suas orações. Às vezes realmente podemos ter essa impressão, mas ele ouve sem dúvida nossas orações e súlicas, só que muitas vezes não nos atende por causa do nosso egoísmo. Este nos faz achar-nos mais importantes que o próprio Deus. É o que a Bíblia chama de "pecado", ou também de maldade ou iniquidade. Lemos hoje o profeta Isaías dizendo que Deus não está surdo. Precisamos entender que, embora seu amor por nós seja imenso, é necessário nos afastarmos desse pecado que nos cerca e que praticamos; caso contrário, Deus não não nos atenderá, fazendo realmente com que pareça surdo. Deus ama o pecador apesar do seu pecado, mas por isso mesmo este precisa ser eliminado antes de tudo. Portanto, nosso pecados têm de ser confessados ao Senhor, pois nos distanciam dele. Além disso, Deus atenderá nossas orações no seu tempo e não no nosso. O braço do Senhor não está encolhido, diz Isaías, e pode alcançar-nos no mais profundo abismo que nos encontrarmos. Pensar que Deus nos esqueceu é um equívoco fatal porque nos afasta da própria fonte da vida. Deus jamais nos esquece (Is 49.15-16), mas no vigia para ver qual é a nossa intenção. Temos de começar a mudar o nosso estilo de vida dizendo o seguinte: Meu Deus, estou vivendo sem perspectivas de vida, mas sei que és poderoso e podes me mudar; por isso, perdoa meus pecados, estende teus braços e tira-me desta situação humilhante que estou passando, restaura-me para que eu possa sentir a tua paz.

(texto de ETS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...