27 de agosto de 2011

Qual é a sua escolha?? (Pão Diário - 27/8/11)

Leitura Bíblica: Apocalipse: 2.18-25
"Guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam". (2Pe 3.17)

Os atletas sofrem grande pressão, não apenas para conseguir vitórias, mas também em relação às suas atitudes e convicções. Para enfrentar isso, alguns se apegam aos vícios, enquanto outros colocam em prática a sua fé e se aproximam de Deus. Ouvimos relatos maravilhosos de como atletas de várias modalidades esportivas rejeitaram ofertas que desagradariam a Deus. Um deles foi  Ben Hamilton, conforme publicou o jornal Washington Post em 15/7/2000. Quando estudava na Universidade de Minnesota, ele foi escolhido pela revista Playboy como um dos melhores jogadores da liga universitária de futebol americano. Era uma grande oportunidade de divulgar sua imagem e seu trabalho e ainda ganhar um bom prêmio. Ele rejeitou tudo isso, afirmando que a filosofia da revista conflitava com a sua fé cristã e que o futebol não era a coisa mais importante de sua vida. Ele sabia que aquele prêmio não traria glória para Deus. Para aquele jogador, como para outros que conhecemos, a resposta era simples, pois desejava honrar a Deus fazendo a escolha certa.

No texto de hoje, vemos que a mensagem principal à igreja de Tiatira é que ela conservasse a sua fé. Alguns cristãos estavam seguindo uma mulher que se dizia profetisa, mas os induzia à imoralidade. Jezabel ensinava e seduzia os cristãos de Tiatira para que fizessem o que Deus condena - como adorar deuses estranhos e participar da prostituição sagrada.

Em nossa vida diária também enfrentamos tais desafios. É preciso fazer a escolha certa, como aquele jogador de Minnesota. Então, escolha agradar a Deus e não permita que pessoas ou seus próprios maus desejos o manipulem a fazer o mal.

(texto de João Garcia, Oakville, Canadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...