3 de agosto de 2011

Não tenha medo (Pão Diário - 03/08/11)

Leitura Bíblica: Jeremias 1.1-10
"Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor." (Jr 1.8)


Sem dúvida alguma, essa convocação de Jeremias foi uma das mais impactantes que alguém possa ter recebido. Aparentemente ele era quase uma criança, e a sua escolha havia sido feita antes mesmo de ele nascer.

Saiba você também que Deus já tinha um propósito para a sua vida antes de você ter nascido neste mundo.

Contudo, no ambiente em que Jeremais vivia, alguém que fosse chamado para ser profeta precisava estar disposto até a ser perseguido e morto, dependendo das circunstâncias. Foi por isso que o jovem Jeremias se sentiu muito temeroso e tentou livrar-se da responsabilidade alegando que não tinha idade suficiente.

Continuando com a leitura bíblica, observamos que a incumbência dada por Deus a Jeremias foi extraordinariamente grande: ele não só deveria falar em nome do próprio Deus, como estaria investido de ampla autoridade tanto para destruir como para construir e restaurar.

Como será que nós reagiríamos se Deus nos impusesse um encargo como esse de Jeremais? Imagino que não seria muito diferente daquela do profeta, e com boas razões - o próprio Jeremias, tal como muitos outros servos de Deus, passou por situações bem críticas. No entanto, seja qual for o chamdo e a tarefa a cumprir, a mesma promessa dada por Deus a Jeremias também vale para nós: Deus não abandona quem ele chama, mas o acompanha onde quer que estiver.

Talvez a sua situação nem seja tão difícil como a do profeta Jeremias, mas seja qual for, a dependência do Senhor sempre será necessária e ele assegura que conduzirá você através de toda e qualquer situação, dizendo: "não tenha medo!!" Portanto, confie em Deus e vá pelo caminho que ele indicar!

(Texto de Mário Miki, Curitiba, PR. Extraído do Livro Pão Diário núm 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...