26 de agosto de 2011

Abençoados (Pão Diário - 26/8/11)

Leitura Bíblica: Deuteronômio 26.16-19
"Vocês são o povo que é somente dele, e ele manda que vocês obedeçam a todos os seus mandamentos. Assim ele vai abençoá-los." (Dt 26.18b-19a)

Você quer ser abençoado? Certamente todos queremos receber boas coisas de Deus, e ele quer dá-las. Porém, muitas vezes não experimentamos tudo o que Deus tem para nós. Isso acontece quando ainda não decidimos seguir o caminho de Deus ou se não estamos sendo obedientes a ele. Se esta é a sua situação, você precisa buscar a Deus!!

O ser humano foi criado para ter um relacionamento com Deus, mas a desobediência de Adão e Eva resultou em uma separação entre os homens e o Senhor. Por amor, Deus sempre buscou meios para que o homem voltasse a se relacionar com ele. Isto acontece de várias maneiras, até que Deus chegou ao ponto máximo e enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer no lugar dos verdadeiros culpados (nós). Com sua morte, Jesus pagou o preço pelos erros de toda a humanidade e acabou com a separação causada por eles. Por isso, Jesus é o único meio de o homem voltar a se relacionar com Deus. Para isso, é preciso crer no Pai, em Jesus Cristo e no Espírito Santo e no que eles fizeram para restaurar seu relacionamento com o ser humano e dar a ele vida eterna.

Depois disso, é necessário andar de acordo com a sua Palavra, praticando o que ela ensina. Lemos isso no texto de hoje, que contém uma promessa ao povo de Israel válida para nós também: Quem é obediente ao Senhor faz parte de seu povo e é abençoado. Isto não quer dizer ter muito dinheiro, não viver de aluguel ou de favor, ter um carro novo e outras coisas nesse sentido.

Ser abençoado significa estar em paz com Deus por meio de Jesus Cristo, ter uma vida cristã sadia e pura diante de Deus e dos homens, receber forças para viver dignamente e também se alegrar no Senhor contantemente, qualquer que seja a situação.

(texto de Hans Kellert, Curitiba, PR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...