4 de agosto de 2011

Confuso ou Simples? (Pão Diário 04/08/11)

Leitura Bíblica: Romanos 3.21-26
"Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus, não por obras, para que ninguém se glorie." (Ef 2.8-9)

Em minha época de faculdade eu tinha um professor de matemática muito inteligente. Em sua aula, ele colocava no início um problema no quadro e nos deixava "quebrar a cabeça" até o final da aula. Quando faltavam uns 10 minutos para terminar a aula, ele se dirigia ao quadro e em questão de minutos resolvia a questão. Dizia então a célebre frase: "Viram? Confunde pela simplicidade."

Em nossa vida também temos um grande problema para resolver: vivemos vidas vazias à procura de um significado que só encontraremos em Deus. Queremos nos aproximar dele, mas nossos pecados não permitem e fazem separação entre nós, seres humanos, e o Deus santo e justo. Como não tínhamos a mínima condição de resolver este grande problema, o Mestre dos mestres, o próprio Deus, resolveu a questão, enviando seu único filho, Jesus, para morrer em nosso lugar e assim abrir o livre acesso a ele. Essa é a maravilha do evangelho: tão simples que qualquer criança pode entender, mas muitos acham que algo tão importante deveria ser muito complicado, difívil, sofrido, e então se sentem confusos.

Sim, na verdade a nossa reconciliação com Deus é tão difícil que não poderíamos nunca realizá-la; por isso o próprio Deus encarregou-se de resolver o problema. Desta forma, basta crer em Jesus, admitir que ele morreu por nossos pecados em nosso lugar, reconhecer e confessar nossos pecados. Assim somos perdoados por Deus e adotados por ele como seus filhos, conforme João 1.12.

Você não precisa ficar "quebrando a cabeça" a vida inteira a procura de uma maneira de se achegar a Deus. Não será por mérito próprio, nem por boas obras, mas unicamente por meio de Jesus Cristo. Basta crer nele e entregas sua vida a Jesus.

(Texto de Carlise Tiede Kaser, Santo Angelo, RS. Extraído do Livro Pão Diário núm 14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...