Nos últimos meses (dias) me pego algumas vezes pensando sobre assuntos que muitas vezes não paramos para pensar.
O que eu fiz ontem para melhorar a minha vida, da minha família, ou que mesmo de outra pessoa?
O que eu faço no meu dia-a-dia que agrega para o mundo em que eu vivo?
Vale a pena ficar se lamentando dos problemas que passamos ou que estamos passando? A lamentação vai resolver o problema?
Temos que lembrar que a semente que plantarmos hoje, colheremos amanhã ou depois. O que estamos colhendo (vivendo) hoje é o que foi plantado ontem. Será que isso está claro para todos nós?
Vejo muitas pessoas se lamentando sobre o que estão passando. Mas não conseguem enxergar que é consequência de atitudes tomadas (ou muitas vezes atitudes que não tiveram) no passado. Mas o pior é quando tentamos "empurrar" a responsabilidade das NOSSAS falhas para outras pessoas ou situações. A partir do momento em que não assumirmos nossas falhas, não enxergarmos o real motivo de ter chegado em determinada situação, não evoluiremos, não teremos nenhum progresso. E se for assim para que continuar?
Qual seu objetivo? Seu sonho? O que te faz feliz?
CMartins
31 de outubro de 2019
15 de setembro de 2019
Música melhora comunicação em crianças autistas
Muitos são os benefícios comprovados da música para as crianças e isso não exclui aquelas que se enquadram no transtorno do espectro autista (TEA). Um estudo canadense mostrou que atividades musicais, como cantar e tocar instrumentos, podem melhorar as habilidades de comunicação social dessas crianças, bem como a qualidade de vida da família.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores da Universidade de Montreal e da Escola de Ciências da Comunicação e Distúrbios da Universidade McGill (Canadá) recrutaram 51 crianças com TEA, com idades entre 6 e 12 anos, que foram designadas a dois grupos de terapia: um envolvendo música e outro não. Após três meses de sessões semanais, os pais das crianças do grupo de música relataram melhorias significativas nas habilidades de comunicação e na qualidade de vida das crianças, não observadas no grupo controle.
26 de julho de 2019
Distimia é uma doença
A distimia é uma palavra que vem do grego. Significa mau humor e durante muito tempo foi usada para caracterizar a pessoa mal humorada, que está sempre irritada e de mal com a vida. ... Diferente da depressão, que se instala subitamente, a distimia não tem essa marca brusca de ruptura. Nela, o mau humor é constante.
DISTIMIA
A distimia é uma palavra que vem do grego. Significa mau humor e durante muito tempo foi usada para caracterizar a pessoa mal humorada, que está sempre irritada e de mal com a vida. Hoje em dia o termo já é empregado para assinalar um distúrbio. “Na verdade a distimia é um tipo de depressão crônica de moderada intensidade e que se manifesta já na adolescência. Por ter sintomas mais leves do que a depressão, às vezes leva mais tempo para as pessoas procurarem tratamento” afirma Myriam.
Diferente da depressão, que se instala subitamente, a distimia não tem essa marca brusca de ruptura. Nela, o mau humor é constante. Os portadores do transtorno são pessoas de difícil relacionamento, com baixa estima e elevado senso de autocrítica. “Estão sempre irritados, reclamando de tudo, só enxergam o lado negativo das coisas e, na maior parte das vezes, tudo fica por conta de sua personalidade e temperamento complicado” diz Camila.
14 de julho de 2019
Vencendo o mal com o bem!
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:21
Em um mundo onde somos atacados das mais diversas formas: com mentiras, palavras torpes e até mesmo agressões; a primeira coisa que vem na nossa mente é retribuir estas agressões na "mesma moeda". Principalmente quando machucam os nossos sentimentos. A nossa carne é assim: reativa, destrutiva e violenta. Quando combatemos o mal com o mal o diabo chega ao seu objetivo: causar destruição.
Por isso Paulo nos alerta sobre a importância de não sermos vencidos pelo mal fazendo parte do seu jogo. Vencer o mal com o bem é a única maneira de realmente vencermos! O mal não suporta o bem - tudo que é bom provém de Deus - e a luz, por menor que seja, é o suficiente para afastar as trevas. Por isso, mesmo machucados, devemos buscar o Espírito Santo e confrontarmos o mal com o poder de Deus.
O Espírito Santo nos ajuda, afastando do nosso coração o sentimento carnal de se vingar. Através da busca pelo Espírito Santo, somos conduzidos a utilizar a armadura espiritual, combatendo o mal com o bem! Desta maneira Deus vai na nossa frente e nos guarda na batalha.
A perseverança em fazer o bem nos trará bons frutos e Deus certamente fará justiça no seu tempo. Deus é justo e abençoador, Ele te levantará e conduzirá em vitória. Através da sua vida e do seu testemunho, muitos que te machucaram irão te pedir perdão e terão suas vidas transformadas em Cristo. Essa é a verdadeira vitória sobre o mal!
Não se deixe vencer pelo mal!
- Enfrente a adversidade de joelhos! A oração é a principal ferramenta para quem quer vencer o mal com o bem!
- Busque o Espírito Santo, alimente-se dos seu frutos.
- Não lute sozinho, compartilhe a sua condição com um irmão de confiança. Peça ajuda na luta em oração.
Assinar:
Postagens (Atom)
Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração
A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...
-
É um sistema de notação musical usado para indicar através de símbolos gráficos ou letras os acordes a serem executados por um instrumento...
-
Recado às grávidas: som na caixa! Continuem ouvindo música sem achar que isso possa fazer mal ao seu bebê. Música durante ...
-
Venda Mesa de som da Yamaha 12/4. São 12 canais sendo 8 entradas balanceadas. Valor R$ 900,00 (pagto a vista). E-mail: cferreiramartins@g...