21 de abril de 2015

Religião se aprende com a prática dos pais - Içami Tiba




O ser humano não nasce com religião, mas sim com o que eu chamo de religiosidade. É gente gostar de gente, unindo as pessoas, formando sociedades e civilização.

A religiosidade estabelece dentro da mente de um bebê uma hierarquia sensoperceptiva relacional. O bebê sente que algumas pessoas o acolhem melhor que outras e relaxa e se aquieta numa entrega total. Assim, ele demonstra que estabelece um primeiro critério puramente sensitivo: agradável/desagradável. Quando o bebê consegue, já estica os bracinhos em direção à pessoa que ele prefere. Ele não avalia o caráter, a intenção, a história da pessoa. Ele simplesmente prefere e pronto, sem se incomodar em ferir a sensibilidade de qualquer pessoa. Vive a sua paz.


14 de abril de 2015

40 dias de Propósito - Thalles Roberto - pág 14

...
Outras vezes, por falta de humildade, nos achamos muito bons para "sermos tratados assim", para vivermos como estamos vivendo, julgando que esatmos sendo injustiçados. Mas é melhor o fruto da sabedoria do que o ouro. Vamos aprender a valorizar o que Deus nos tem dado - nossa família, nosso trabalho, ministérios, etc. Lembre-se de onde você saiu e valorize o lugar que Ele lhe colocou e as coisas que Ele lhe concedeu.
...

Música ativa região do cérebro ligada ao raciocínio e concentração

A música acompanha a humanidade desde seus primórdios como elemento que envolve e emociona as pessoas. Nos últimos anos, estudos cient...